Quem Somos?

O NÚCLEO


Nossos Gestores

DIRETORES MÉDICOS


Dr. Adriano Rios

Cirurgião

Dr. Adriano Rios


Diretor do Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade – Salvador, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, titulo de Área de Atuação em Cirurgia Bariátrica e Metabólica pela Associação Médica Brasileira e Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia.




Cirurgião

Dr Erivaldo Alves


Diretor do Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade – Salvador, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Cirurgia Bariátrica.




Cirurgião

Dr. Leonardo Vinhas


Diretor do Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade – Salvador, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Cirurgia Bariátrica. Atende no CEDIBA, HOSPITAL PRO-HOPE e HOSPITAL PORTUGUÊS




DEPARTAMENTOS

Nossa Especialidade

Cirurgia Geral


Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos. 


LEIA MAIS

CIRURGIA PLÁSTICA


Após a cirurgia de redução de peso, ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo.


LEIA MAIS
Obesidade

CIRURGIA


A Obesidade é uma alteração na composição corporal causada por compenentes genéticos e ambientais, definida por um excesso de reservas corporais de gordura, que ocorre quando, a oferta de calorias é maior que o gasto de energia corporal, e que resulta com freqüência em prejuízos significantes para a saúde. As cirurgias bariátricas são indicadas para as seguintes situações:
Em relação à massa corpórea:
• IMC > 40 kg/m2, independentemente da presença de doenças associadas.
• IMC entre 35 e 40 kg/ m2 na presença de doenças associadas à obesidade.


LEIA MAIS

Copyright 2017. Todos os direitos reservados.