Evento

Miss Bariátrica

Mostra Fotográfica “Seu sonho virou arte“
04/10 a 21/10 no Shopping da Bahia

Mostra Fotográfica Seu Sonho Virou Arte
A exposição reúne retratos de dezesseis mulheres que resgataram a autoestima após emagrecerem

As dezesseis finalistas do Miss Bariátrica 2018 foram retratadas por Priscila Felipe para a exposição “Seu sonho virou arte”, que ficará em cartaz de 4 a 21 de outubro, no Shopping da Bahia (Alameda Luís Gama, no 3º piso). Todas elas têm algo em comum: são mulheres que recuperaram a saúde, a autoestima e a qualidade de vida depois de terem sido submetidas ao tratamento cirúrgico contra a obesidade. A exposição é resultado do Miss Bariátrica, concurso pioneiro no gênero no país, que é promovido há seis anos pelo NTCO (Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade). O tema deste ano foi desenvolvido em parceria com a fotógrafa e reúne retratos no tamanho de 60 cm x 80 cm das finalistas do Concurso 2018, que aconteceu em agosto em Salvador. A exposição é uma realização do NTCO e da Aláfia Produções, conta com o apoio do Shopping da Bahia, JE Hospitalar, CAS-Clínica de Anestesiologia de Salvador, Laboratório Linus Pauling, Mariposa Apipema, OneTea Salvador, Hotel Mercure Salvador Boulevard, MidiaClip, Unique Comunicação.

A técnica fotografia de retrato usada por Priscila Felipe tenta captar um pouco da personalidade das mulheres fotografadas. Para tanto, a fotógrafa fez um trabalho de consultoria de estilo com cada uma delas e usou recursos como iluminação de estúdio e direcionamento de pose.

Para uma das mulheres retratadas, a técnica de enfermagem, Emanuela de Araújo Menezes, 36 anos, eleita a Miss Bariátrica 2018, participar do ensaio fotográfico foi uma experiência mágica e única. “As poses e os sorrisos foram extraídos de mim de uma forma muito natural, leve, cheia de diversão e não é à toa que obtivemos esse resultado. Fui tratada como uma verdadeira modelo”, disse Emanuela, que há 3 anos fez uma cirurgia bariátrica e conseguiu eliminar 43 quilos.

Mostra Fotográfica “Seu sonho virou arte”
De 04 a 21 de outubro de 2018
na Alameda Luís Gama, 3º piso, Shopping da Bahia
Entrada gratuita
Horário de funcionamento do shopping


O Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) promove há seis anos o Miss Bariátrica.

O concurso é direcionado às mulheres que descobriram uma nova vida após terem sido submetidas ao tratamento cirúrgico da obesidade mórbida e doenças concomitantes. A ideia do concurso é valorizar e alavancar a autoestima das participantes, desmistificar alguns tabus da cirurgia bariátrica e, em um ambiente de muita descontração e integração, escolher a mais bela pós-operada.

Este ano, o evento aconteceu no dia 31 de agosto e elegeu Emanuela Menezes como a Miss Bariátrica 2018!

Regulamento do Concurso






Copyright 2017. Todos os direitos reservados.